A minha opinião: True Blood é a saga a que recorro quando quero ler algo viciante e que não seja demasiado estimulante intelectualmente, pois assim retomo sempre o meu gosto pela leitura em tempos mais cansativos. Com este 6º livro, confirmam-se, mais uma vez, estes atributos.
Na Traição de Sangue, voltamos ao mundo vampírico (yay!), depois de no livro anterior Sookie se ter aventurado pelo mundo dos metamorfos. Após 5 livros, é evidente que reconhecemos a receita: Sookie desloca-se, desta vez, a Nova Orleães devido ao falecimento da sua prima vampira Hadley, mas acaba por se ver no meio de acontecimentos perigosos do mundo sobrenatural, com grandes consequências na dinâmica dos vampiros da sua área.
Porém, a meu ver, este livro destaca-se pelo maior contacto com a realeza vampírica e consequentemente com o aumento da compreensão que temos sobre estes seres. Confesso que a história do "renascer" de cada vampiro é sempre uma curiosidade que gosto de ir vendo saciada :) E porque a vida amorosa de Sookie tarda em assentar e é, naturalmente, tema de conversa, apesar de começar a gostar um pouco de Quinn, espero ansiosamente por Eric.
Pelo facto de, passados tantos livros, a série continuar a manter-me bastante interessada, apenas posso recomendar os livros àqueles que gostem de uma mistura de mistério com o mundo sobrenatural, recheado de criaturas sensuais e cativantes, mas perigosas.
Classificação: 7/10 - Bom
Saga Sangue Fresco - opiniões :
Sem comentários:
Enviar um comentário