sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Nascimento de Vénus, de Sarah Dunant

Sinopse: Desnudo o corpo da irmã Lucrezia, as freiras observam a estranha tatuagem em forma de serpente que percorre o seu ventre. Lucrezia um dia fora conhecida por Alessandra. Jovem e inteligente, ela vivera o esplendor e luxo dos Médicis em pleno Renascimento. Como fora ela parar àquele convento? O que significaria aquela tatuagem no seu corpo? De que morrera, afinal? O Nascimento de Vénus é um envolvente romance de mistério e paixão no século XV, a retratar a detalhe e minúcia a arte, a riqueza e a podridão de Florença.


A minha opinião: É um livro fascinante, em que o mistério nunca acaba.

Alessandra é uma jovem italiana, em pleno Renascimento, que nutre um prazer incrível pela pintura. Ela tem o toque, a sensibilidade e a cultura de um artista, mas algo a impede de ser livre e de se dedicar inteiramente à sua paixão. Ser mulher. Com a chegada de um misterioso pintor, a sua casa, Alessandra atravessa a barreira do proíbido, e envolve-se numa frenética paixão.

Porém, as suas obrigações como futura e boa esposa continuam, acabando Alessandra por ter o mesmo destino que todas as mulheres. O casamento. Como acaba, Alessandra, a sua vida num convento? Qual será o significado da estranha tatuagem que lhe envolve o corpo? Isso terão vocês que descobrir. Com um final emocionante, esta é uma apaixonante aventura, recheada de mistérios e sedução que nos envolve, desde o início até ao fim.

Classificação: 8/10 - Muito Bom

3 comentários:

La Sorcière disse...

Adorei a resenha! Realmente faz a gente ficar com vontade de mais!!!!
Obrigada pela visita ao La Sorcière! Gostei do seu blog, ganhou mais uma seguidora!
Bj

Dreamfinder disse...

Olá. Adorei o blog. Continuarei a passar por cá. E, já agora, gostava que visitassem também o meu em: http://biblioteca_vania.blogs.sapo.pt/
Cumprimentos e boas leituras, VC

Papillon disse...

Muito obrigada pelos comentários :D