Sinopse: Por mais de uma década, a jovem Danina Petroskova viveu para o ballet e para a sua mentora, Madame Markova. Quando uma grave doença a impede de estar em palco, a jovem bailarina fica inconsolável e desesperada por se recompor: Madame Markova concorda em deixá-la aos cuidados do talentoso doutor Nikolai Obrajensky. Em recuperação no palácio dos Romanov, Danina conhece a vida e o amor para além do ballet. Danina terá de escolher qual o seu caminho: o amor de um homem ou o amor pela arte.
Neste livro extraordinário, uma simples caixa, cheia de recordações de uma avó, oferece-nos uma incrível história de amor, juventude, sonhos e beleza. A avó Dan tem tudo o que é necessário para ser aquilo que é: um romance clássico.
A minha opinião: Emocionante. É a única palavra que consigo arrancar do meu modesto vocabulário. As palavras são poucas para descrever este maravilhoso livro. Inicialmente, antes de efectuar a leitura do livro (oferecido carinhosamente pela Juliet), muitas eram as pessoas que não diziam palavras carinhosas sobre a escritora, Danielle Steel. Muito enfadonha, demasiado repetitiva nas suas histórias, enfim uma série de blasfémias.
Como tal, estava bastante receosa. Tinha medo de fazer parte desse grupo de pessoas. Lentamente fui lendo o livro, mas cada vez mais me fui apaixonando pelo enredo. Espectacular!
Penso que parte do interesse que nutri por este livro, deveu-se ao facto de me identificar bastante com a personagem principal, Danina Petroskova, a Avó Dan. A sua paixão pela vida, pela arte sobretudo pelo ballet, despertou em mim um interesse e uma emoção digamos sobrenaturais.
Era meu dever, fazer-vos um pequeno resumo em relação à história, mas vou quebrar as regras, e deixar-vos descobrir pelos vossos próprios meios.
É um livro magnífico, que aconselho vivamente a todos os nossos caríssimos leitores. De cortar a respiração e com um final surpreendente, A Avó Dan, é um livro lindíssimo, para mais tarde ser recordado.
Excelentes leituras!
Classificação: 9/10 - Excelente
13 comentários:
Cheira-me que este livro vai passar pelo nosso grupo de ballet. Enfim, é só um pequeno pensamento...
Um excelente pensamente Jacqui :p
Como é que advinhaste?
Parece muito interessante :) Vou estar com atenção a ele!
Boas leituras!
É tão bom quando um livro nos cativa assim, não é?
Bjs
Vi várias vezes esse livro nas livrarias, e despertou-me bastante a curiosidade, por eu também fazer ballet. No entanto, tal como tu já tinha ouvido várias criticas negativas à escritora, logo nao comprei. Mas a tua critica veio reavivar-me a curiosidade :DD
Arisu, não fazia ideia que também fazias ballet! Bem-vinda a bordo companheira!
É um livro mágico, dedicado a todas as grandes e pequenas bailarinas! Espero que não fiques desiludida :)
Beijinhos e muitíssimo obrigada!
É fantástico, La Sorcière!
Beijinhos*
Já tinha este livro debaixo de olho, agora com a tua opinião quero mesmo lê-lo!
bjs
Sim, é verdade Papillon, penso que até já tinha abordado o assunto com a Jacqueline' :D
Quem sabe, um dia possamos até fazer qualquer coisa juntas :3
Livro lindo. Cativante, história bem contada, me deixou com o coração pequenino. Eu recomendo!
Livro Lindo. Amei a história, me deixou com o coração pequenino. Recomendo!
Michele, fizeste-me lembrar como gostei também tanto deste livro, apesar de terem passado já 4 anos :)
Enviar um comentário