Olá queridos amigos :)
Faz tempo que escrevi a última crítica aqui na Cozinha, mas aqui estou eu em frente ao computador da biblioteca pronta para fazer o meu Balanço de 2009!
Vejamos... Sinceramente não tenho ideia de quantos livros li no passado ano de 2009, mas devo confessar que não foram tantos quantos gostaria que tivessem sido.
Aqui vai o meu Top 5:
1- Harry Potter (Tenho de vos dizer, com muito embaraço, que nunca antes na vida tinha passado da primeira página de cada um dos livros Harry Potter. Estavam todos na prateleira a ganhar pó, e depois a Jacqueline e a Papillon começaram a fazer pressão e assim devorei-os a todos. São realmente muito bons e se por acaso são como eu que tinha Alergia aos livros desta série ou conheçam alguém que tem, LEIAM!!) :D
2- Romeu & Julieta, este livro leva-me às lágrimas só de pensar nele, a mais bela história de amor de sempre.
3- Para Sempre, Talvez. O mais fantástico livro saído da imaginação de Cecelia Ahern.
4- O Recruta, e toda a continuação da saga. Na verdade este livro está mais direccionado a adolescentes do que os livros que estou habituada a ler, mas tal como Harry Potter, à medida que o protagonista vai crescendo a história torna-se mais complexa e ajusta-se à sua idade. Uma boa saga para quem gosta do estilo serviços secretos e agentes menores infiltrados.
5- O Jardim Encantado e O Nome do Vento (Dois óptimos livros, pelo que não me consegui decidir)
Em 2010...
Quero realmente ler algo de:
- Agatha Christie (Já comecei com O Assassinato de Roger Ackroyd e até agora estou a gostar bastante e estou realmente ansiosa por saber quem matou Mr. Ackroyd. Neste momento desconfio de quase todos os personagens :P)
- Shakespeare
- Haruki Murakami (há tanto muito tempo que vejo os livros deste escritor à venda e sempre me despertaram uma certa curiosidade em saber que história há por detrás daqueles cativantes títulos)
- Juliet Marillier, mais precisamente a triologia Sevenwaters
- Jane Austen, Orgulho e Preconceito
Espero que tenham um óptimo 2010, recheado de bons e cativantes livros :)




