Mostrar mensagens com a etiqueta Fantasia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Fantasia. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Eclipse, de Stephenie Meyer

Sinopse: Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. No meio disso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e a sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito entre vampiros e lobisomens. Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Opinião: Após ler Crepúsculo e Lua Nova, fiquei um pouco desiludida com Eclipse. Este livro não me prendeu como os outros livros, por causa da acção -que não era tão boa quanto isso - só acontecer no final. Para mim, isso é muito aborrecido, porque enquanto o final não chega, uma pessoa não está agarrada ao livro (só nas últimas páginas) . Penso que um bom livro é um livro cuja história nos cativa desde o início e que nos leva, por gosto, a ler uma página, e depois outra, até vermos que o acabámos sem se quer nos apercebermos.. Voltando a Eclipse, é fácil prever os acontecimentos e, pessoalmente, não gostei nada da atitude de Bella, a sua indecisão deixou-me muito aborrecida e não foi nada estimulante lê-la. Havia algumas partes muito "chatas" nessa altura. No entanto, gostei das mini-histórias que Stephanie inventou, pois penso que estavam bastante criativas e liam-se bem. Ao contrário das opiniões que me foram ditas, todas essas histórias, pelo menos para mim, fizeram com que conhecesse muito melhor cada elemento da família Cullen, o que é bastante positivo.


Em resumo, este não é de todo um grande livro, mas por estar nesta saga, leva-me a querer ler na mesma o quarto livro, Amanhecer. Espero sinceramente que Meyer não enrole tanto a história e que me prenda mais no próximo.