sexta-feira, 13 de agosto de 2010

The Beach House, de Jane Green

Sinopse: One summer a group of strangers - each with their own reasons for wanting to step out of their busy lives - meet at a rented beach house in sunny Nantucket, owned by the mischievous and free-spirited Nan. There's Daniel, who's causing heartbreak for his wife Bee; recently divorced Daff, who feels she's lost touch with her daughter Jess; and Michael - Nan's son - who is having an ill-advised fling with his boss. With so many lost souls gathered under one roof, very soon there are tears and laugher, friendship and - for some - even love. Each one of them is hoping for a new beginning. But will any of them find it?

A minha opinião: Se não fossem as circunstâncias, eu nunca leria The Beach House. No entanto, estive num apart-hotel onde deixaram vários livros, e apesar deste não me ter suscitado especial interesse, achei que uma leitura de praia não iria ser má ideia e sempre praticaria o meu inglês.


The Beach House foi, sem dúvida, uma leitura de praia. Não posso dizer que tenha sido propriamente má, afinal de contas, manteve-me interessada e às vezes surpreendia-me, mas
a acção assemelhava-se totalmente à de uma história de novela/ filme de sábado à tarde. Simplesmente não é um género que me atraia, porém, reconheço que depois de ter lido efectivamente uma leitura mais soft, percebo o porquê de várias pessoas gostarem da mesma.
Apenas tenho a pontar que face a um começo bem desenvolvido, senti que o final foi apressado.

Não vale a pena alongar-me muito mais, até porque não sou de todo o público-alvo. Para o propósito - entreter e praticar o inglês - serviu. De certa forma é bom para desanuviar, pois a minha próxima leitura vai ser bem mais exigente.

Classificação: 5/10 - Razoável

Sem comentários: