segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dívida de Sangue, de Charlaine Harris

Sinopse: Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric - um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder. De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal... Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos...

A minha opinião:
Não posso começar a escrever, sem dizer que existe um excelente adjectivo para descrever esta série: viciante. Li o primeiro volume há uns dias, e poderão consultar a minha opinião aqui. Como repararam, acabei a minha opinião dizendo que o primeiro livro não me tinha conquistado totalmente, mas estava à espera de que a série me agarrasse no segundo. E agarrou.


Em Sangue Fresco, temos o primeiro contacto com a vida de Sookie, a sua relação com Bill, com os vampiros (mas não muito detalhadamente) e o caso dos assassinatos das empregadas.


Em Dívida de Sangue, conhecemos um pouco mais sobre estes vampiros, um aspecto que queria ver desenvolvido ao longo deste volume, outros seres sobrenaturais (o que é sempre interessante) e temos um rumo mais definido para seguir, ao acompanharmos a missão de Sookie em Dallas. O facto de a história estar melhor organizada, ou seja, com uma acção mais constante, foi uma mais-valia que realmente me prendeu como leitora.


Neste volume, como já acontecera no anterior, Harris não perdeu a capacidade de surpreender e revelou muitos pormenores sobre os vampiros da sua história, pormenores esses que gostei bastante. Além disso, notei neste livro uma grande originalidade por parte de Harris não só sobre as coisas relativas aos vampiros, que são muito criativas, mas também nas coisas relativas a outros seres sobrenaturais e aos seres humanos.

Mal posso esperar para ler o próximo volume!


Classificação: 8/10 - Muito Bom

[Leitura terminada a 29 de Dezembro]

Saga Sangue Fresco - opiniões :

Sangue Fresco -  2 Dívida de Sangue - 3 Clube de Sangue - 4 Sangue Oculto - Sangue Furtivo 6-Traição de Sangue 7- Sangue Felino


11 comentários:

Célia disse...

Ainda bem que estás a gostar da série, eu sinto-me tão entusiasmada como tu. E gostei ainda mais do 3.º volume :)

Sílvio Silva disse...

bom ano...

Celsina disse...

Oii, essa série deve ser mesmo ótima, muita gente fala bem!
Eu estou com "Morto ate o anoitecer" mas estou sem saber qual é sequencia desses livros, você poderia me falar se sangue fresco é depois de vampiros em Dallas? ou é separado?
Beijos!
Celsina.

Ahh, meu blog é: http://umajanelasecreta.blogspot.com/

Jacqueline' disse...

Canochinha, mal posso esperar por lê-lo!

Celsina, Sangue Fresco, ou Morto até o Anoitecer é o primeiro volume da saga. Vampiros em Dallas ou Dívida de Sangue é o segundo volume, a continuação ;)

Tiago Mendes disse...

Vê lá, ainda não comecei a ler esta saga... talvez o faça em 2010. Os livros nem sequer são exageradamente grandes, devem ser fáceis de ler :)

La Sorcière disse...

Eu quero ler o terceiro volume também!!! Viciante, não é??? Bill e Eric... *suspiros*...
Bj

Jojo disse...

Eu estou a fazer uma pausa da literatura vampiresca. Mas quando voltar a pegar nela será nesta saga.
Adoro a série, True Blood, inspirada nos livros, uma das minhas favoritas!

Carla Martins disse...

Ai, que legal ler uma série e adorar, né?

Beijinhos

Jacqueline' disse...

Tiago, os livros são muito fáceis de ler. Não estava com grandes expectativas, mas resolvi tentar e nao me arrependi!

La Sorcière, mal posso esperar :)

Jojo, sim. É bom fazer uma pausa na leitura vampírica. Quando quiseres experimentar esta saga, fico à espera de saber a tua opinião!

Carla, é sim :)

Bonnie disse...

Ei... Este livro é um máximo mas o melhor livro da Charlaine é o 4º desta saga (eles vão ser 13, segundo as contas dela) Já publicou 9 e o 10º vai sair este ano por volta do Verão.
O 4º livro vai sair este mês... e é espectacular **
Bom blog ;) Gostei do que li.

Jacqueline' disse...

Bonnie, espero lê-lo brevemente, visto que me devem oferecer no meu aniversário :)