terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2009 e 2010 - Juliet

Olá queridos amigos :)

Faz tempo que escrevi a última crítica aqui na Cozinha, mas aqui estou eu em frente ao computador da biblioteca pronta para fazer o meu Balanço de 2009!
Vejamos... Sinceramente não tenho ideia de quantos livros li no passado ano de 2009, mas devo confessar que não foram tantos quantos gostaria que tivessem sido.

Aqui vai o meu Top 5:

1- Harry Potter (Tenho de vos dizer, com muito embaraço, que nunca antes na vida tinha passado da primeira página de cada um dos livros Harry Potter. Estavam todos na prateleira a ganhar pó, e depois a Jacqueline e a Papillon começaram a fazer pressão e assim devorei-os a todos. São realmente muito bons e se por acaso são como eu que tinha Alergia aos livros desta série ou conheçam alguém que tem, LEIAM!!) :D

2- Romeu & Julieta, este livro leva-me às lágrimas só de pensar nele, a mais bela história de amor de sempre.

3- Para Sempre, Talvez. O mais fantástico livro saído da imaginação de Cecelia Ahern.

4- O Recruta, e toda a continuação da saga. Na verdade este livro está mais direccionado a adolescentes do que os livros que estou habituada a ler, mas tal como Harry Potter, à medida que o protagonista vai crescendo a história torna-se mais complexa e ajusta-se à sua idade. Uma boa saga para quem gosta do estilo serviços secretos e agentes menores infiltrados.

5- O Jardim Encantado e O Nome do Vento (Dois óptimos livros, pelo que não me consegui decidir)

Em 2010...

Quero realmente ler algo de:

- Agatha Christie (Já comecei com O Assassinato de Roger Ackroyd e até agora estou a gostar bastante e estou realmente ansiosa por saber quem matou Mr. Ackroyd. Neste momento desconfio de quase todos os personagens :P)
- Shakespeare

- Haruki Murakami (há tanto muito tempo que vejo os livros deste escritor à venda e sempre me despertaram uma certa curiosidade em saber que história há por detrás daqueles cativantes títulos)

- Juliet Marillier, mais precisamente a triologia Sevenwaters

- Jane Austen, Orgulho e Preconceito
Espero que tenham um óptimo 2010, recheado de bons e cativantes livros :)

8 comentários:

La Sorcière disse...

Querida, sou fanzoca de Harry pOtter:)
Bj

Lia Silva disse...

Bom 2010 e optimas leituras !!

Jacqueline' disse...

Juliet, (...) depois a Jacqueline e a Papillon começaram a fazer pressão (...) Nós, pressão?? Nada disso :)

O assassinato de Roger Ackroyd é um livro excelente. Prepara-te quando souberes que é o verdadeiro culpado!

Murakami? Só posso dizer que os títulos reflectem um pouco da beleza da sua escrita. Acho que já sei o que te vou oferecer :)

Juliet Marillier?? Aqui já não aparece a pressão de ninguém?? (angel)

Beijinho e espero que tenhas um excelente 2010 !

Juliet disse...

La Sorcière, penso que qualquer um que já leu Harry Potter ficou fã! É simplesmente fantástico :)

Obrigada Lia, igualmente :)

Jacqueline muitissimo obrigada por me ajudares com a parte de formatar :) Queria mesmo desconfiar que a culpa era do computador, mas parece-me inevitável confessar que a culpa de ser mesmo azelha é minha. Tecnologias ;)
Claro, claro, nada de pressão por parte da Jacqueline ;)

Bom 2010*

Carla Martins disse...

Não li harry e não faz meu estilo, mas tenho amigas viciadas! Elas importavam os livros em inglês mesmo, pq não tinham paciência de esperar a chegada por aqui...hihihihi

beijinhos brasileiros!

Tiago Mendes disse...

Quero ler coisas desses cinco autores, também, no próximo ano. :) Boas escolhas :D

Cláudia disse...

Boas!Antes de mais parabéns pelo blog!ganharam mais uma seguidora!..ao percorrer a pagina os meus olhos brilharam quando vi Juliet Marillier!!Sou fã..quando falo dela..quase ninguém a conhece.Adorei a trilogia de sevenwaters..excelente!!Também aconcelho as crónicas de Bridei, a 2ª triologia dela (Espelho Negro, A espada de Fortriu e o Posso das sombras).Adoro Agatha Christie...e é 1 das coisas q acontece nos livros dela...até quase ao final do livro...todos são suspeitos!!!!tenho alguns livros..mas ainda me faltam ler muitooooos dela:D...Também não pode passar deste ano..."Orgulho e preconceito"..hehe!!abraço grande

claudia disse...

...bahhh imensas desculpas!!!..dei um erro na mensagem anterior..eu quis escrever poço das sombras!lol..sorry!:p