sábado, 11 de julho de 2009

Colecção Estrela do Mar

Tinha de ter uma entrada com esta colecção. Desde pequena que a leio e desde há uns anos tinha uma meta que vou cumprindo: Ler todos os livros desta colecção.

Actualmente vou em 73 livros lidos dos 122 que existem. Como a maioria destes livros li há muito tempo ou quando era mais nova, isso não me dá a possibilidade de dizer uma boa opinião neste blog.

No entanto, vou-vos informando dos livros que li, para que possa conversar sobre eles.( se alguém leu por favor deixe a sua impressão :P)


Acabo esta entrada dizendo que devem experimentar alguns livros desta belíssima colecção, porque se alguns são mais infantis, outros são obras extremamente interessantes de autores consagrados com muitos prémios.

Dos livros que li, deixo a seguinte lista com aqueles que mais me cativaram:

O Polegar de Deus, Louis Sachar

O Rapaz que ouvia as Estrelas, Tim Bowler

~» Harry Potter

~» Trilogia Mundos Paralelos (na qual está inserido Os Reinos do Norte, que foi adaptado para o grande ecrã com o título A Bússola Dourada)

O Reino de Kensuke, Michael Morpurgo

Os quatro dos Mundos de Crestomanci, Diana Wynne Jones

E alguns mais...

4 comentários:

Tinkerbell disse...

boa sorte em atingir a meta...falta pc :)

Tiago Mendes disse...

"Senhor Deus, Esta é a Ana!" é o meu livro preferido de toda esta colecção, embora tenha lido pouco mais do que esse e os Harry Potter's.

Jacqueline' disse...

Neste momento é o que eu estou a ler :D em conjunto com o Rebecca

Anónimo disse...

O Polegar de Deus, de Louis Sachar, como disseste,foi um dos livros que também gostei pois também tento ler muitos livros da Estrela do Mar. Acho-a uma colecção muito divertida e misteriosa.Basicamente, todos os livros são de magia e coisas parecidas e é isso que também os torna especiais.